sábado, 4 de janeiro de 2014

COMBATENDO A ANOREXIA ESPIRITUAL



 Texto base: E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (João 6:35)
 Quem nunca ficou chocado ao ver uma pessoa com anorexia ou uma criança da África numa condição esquelética?
 Hoje infelizmente estamos nos deparando com pessoas anoréxicas no mundo espiritual. Pessoas que estão se alimentando de algo que ao invés  de fortificar só faz enfraquecer o espírito. Então a pergunta é: do que você tem se alimentado?
 A palavra de Deus  diz em João 6:51 "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei peja vida do mundo". Jesus diz claramente em sua palavra que Ele é o pão. Você é aquilo que você come, se você come da palavra certamente você viverá de acordo com a palavra, se você come o que o mundo oferece você será como o mundo.

A anorexia cientificamente falando é uma doença que deixa a pessoa fraca, magra e sem animo, trazendo isso para o reino espiritual, existem também pessoas assim. Por não se alimentarem da palavra o seu relacionamento com Deus acaba morrendo.

Hoje estamos nos deparando com uma geração que está vivendo a moda "bolha de sabão". Bonito por fora, mas infelizmente vazio por dentro.

O ser humano sempre tem o costume de querer satisfazer algo em seu ser, mas estão se satisfazendo com coisas erradas, em lugares errados, o que só faz aumentar mais o seu vazio. Geralmente procuramos alimentar nossa alma, quando somos impulsionados por incômodos e insatisfações, sendo impelidos a seguir em busca de entusiasmo e motivação que renove nossa energia desta forma alimentando a nossa alma.

Precisamos se abastecer da fonte da vida, pois quando encontramos algo que alimenta nossa alma, gerando
uma positividade, segurança, crescimento de fé, renovando a nossa boa vontade, nos sentimos em paz, completos e satisfeitos, dando lugar à motivação gerando efeito em nossa vida, pois é somente JESUS que pode satisfazer os nossos desejos.

A palavra de Deus diz em João 6:56 “Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.”

Precisamos: combater essa anorexia espiritual, essa insatisfação da alma que está contagiando muitos cristãos.

Existem muitas pessoas ao seu lado morrendo espiritualmente e você não tem feito simplesmente nada.

Somos a geração preparada por Deus com o propósito de alimentar os que têm fome. Precisam injetar na vida das pessoas um antídoto que acabe com essa geração anoréxica e já temos esse antídoto em nossas mãos. Basta usar, use na sua vida e na vida do próximo essa palavra que  cura, que sara, que salva e que liberta.

A bíblia diz João 8:32 “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” 
           
Precisamos alcançar alguém com essa palavra e fazer com que essa pessoas passe a se alimentar no lugar certo, com coisas certas.

A palavra de Deus diz em Proverbio 24:11 Liberte os que em Sião estão sendo levados para a morte socorram os que caminham trémulos para a matança!

Não há mais tempo a perder, fomos libertos para libertar um povo, então avance e conquiste vidas.

Conclusão: Estamos no mundo para realizar a obra de Deus. Não somos daqui, mas temos um propósito de vida neste lugar. A nossa missão é alimentar os que têm fome por meio de uma vida santa  de intimidade com Deus. Neutralizamos o poder do inferno quando oramos e andamos na Palavra de Deus. Iremos saquear o inferno e como consequência, milhares de vidas terão seus jugos quebrados, no Poderoso nome de Jesus.


Por Nivea Rodrigues (30/11/1995 à 17/06/2012 In Memoria ).



Quando li este estudo fiquei comovida o quanto Deus realizou através da menina Nivea. O tempo que esteve nessa terra fez o que pode para as pessoas entenderem que o evangelho é muito mais além do que palavras, ministério ou igreja mas sim é ação mobilização e paixão.

Deus nos desafia a vivermos de forma digna do evangelho. Você sabia que esta vida digna, muitas vezes implica em não manter silêncio?
Não se calar contra as injustiça que cometem no mundo.
Não se calar contra as desigualdades e as descriminações.
Não se calar sobre os problemas ocasionados pelos o homem e suas posses: má distribuição de renda, fome sofrimento ou guerra.
Não se calar da denúncia do pecado e suas consequências.
Não se calar com as mentiras e os enganos.

Caminhar com dignidade também tem seus pontos positivos:

Não se calar sobre o amor de Deus por todos: homens e mulheres, ricos ou pobres, seja qual for a raça, cultura ou posição social.
Não se calar sobre o evangelho; as boas novas de Deus para este mundo.
Não se calar sobre o único caminho para se aproximar de Deus; a gloriosa pessoa do Senhor Jesus.
Não se calar sobre  o que a palavra diz para cada situação. A Bíblia e a solução para cada problema e situação, e traz  todas as respostas para as nossas dúvidas.
Não se calar sobre as respostas sobre as respostas de Deus para cada problema humano.
Não se calar sobre que Jesus não se calaria.
Nívea o quanto viveu fez o que deveria fazer como todo cristão passa, foi humilhada, traída, abandonada mas não desistiu partiu levando consigo a sabedoria de quem viveu e pouco que esteve nessa terra aprendeu deixando um legado de uma grande embaixatriz de Cristo.

Por mim Cris Monteiro.
04 de Janeiro 2014
10:15(Manhã) 

3 comentários:

  1. Lindo, Deus é grandioso e bom, Ele está conosco e nos oferece pão. Alimento para nosso corpo, Ele sabe das nossas necessidades. Obrigado por essa homenagem amável para nossa doce Nívea, tanta saudade dela, mas ela está com Ele e logo estaremos todos juntos novamente, amém!

    ResponderExcluir