sexta-feira, 19 de abril de 2013

QUE É CÉLULA?


Adicionar legenda
Quero compartilhar com os irmãos algumas razões importantes da existência dos pequenos grupos e da participação de todos em algum deles.
A célula do ponto de vista científico.
 Segundo a Biologia, a célula é a estrutura mais básica e fundamental dos organismos vivos. É através das células que o corpo humano cresce e a vida se renova a cada segundo. Isso se dá porque cada célula contém em si todas as informações genéticas daquele corpo e se submete ao interesse geral do organismo como um todo. Isso significa que por uma célula se pode conhecer a identidade de todo o corpo.

Você sabe porque as pessoas envelhecem? Porque as indesejadas rugas aparecem e com elas as funções orgânicas vão se tornando mais débeis? Basicamente porque as células diminuem o seu ritmo de multiplicação e a vida não se renova na mesma velocidade que antes.
Ruan, Votória e Wesley - Participante da Célula.
O que é a célula dentro da estrutura celular?

Reunião semanal de grupos homogêneos (ex. homens, mulheres, moças, rapazes, etc...) com propósitos que glorifiquem ao Senhor e façam expandir o Seu Reino, tais como: adoração, comunhão, edificação, evangelismo e serviço.





A visão é de uma “igreja em células”
É importante ressaltar que a proposta da visão é que todos, indistintamente, se reúnam em células. Pois há uma grande diferença de uma igreja com células e uma igreja em células. Em uma igreja com células, as mesmas são uma programação dentro de várias. Em uma igreja em células, as células são extremamente importantes. Todos participam da célula, não necessariamente para  contribuir com o conhecimento e informações, mas sim, com o seu envolvimento pessoal.

Leia estes versículos para comprovar que é um princípio bíblico, o qual devemos imitar: At 20.20, Rm 16.5, I Co 16. 19, Cl 4.15, Fl 1.2. É um princípio bíblico estabelecido para o crescimento dos crentes em todos os aspectos da vida cristã, inclusive o da comunhão, da qual alguns sentem falta.
Célula em minha Residência

Se há uma experiência agradável para nós crentes nascidos de novo é a de estarmos juntos nos momentos de culto em nossas igrejas, louvando a Deus e ouvindo sua Palavra. Gostamos de estar reunidos na grande congregação.

A igreja primitiva também gostava muito de ser reunir, tanto no templo quanto nas casas. Um fato importante sobre isso é que as reuniões mais frequentes eram feitas nos lares, em pequenos grupos. Aliás, a igreja primitiva foi construída sobre pequenos grupos nas casas, não no templo. O templo foi utilizado até a morte de Estevão, a partir de então ela se torna uma igreja sem templo. O templo para nós hoje é importante, mas e as reuniões nas casas em pequenos grupos não deveriam ser tão importante quanto?.
Elizângela consolidadora Fiel!!!

Eu creio que Deus está chamando a nossa atenção para este fato bíblico, a fim de nos fazer viver uma experiência semelhante à da igreja primitiva, o foco maior da minha igreja local nesse primeiro momento  é a igreja nos lares.

Alguns exemplos que servem como base bíblica para o sistema de células.

1. Vida de Jesus:

    Discípulos em Emaús – Lc 24.28-31
    A casa de Zaqueu – Lc 19.1-10
    A comissão dos setenta – Lc 10.5-12 (as casas exerciam importante papel)

2. Igreja Primitiva:

    *     Igreja na casa de Filemom – Filemom 1-3
    *     Igreja reunida na casa de Áquila e Priscila – ICo 16.19
    *     Pregavam e ensinavam nas casas – At 5.42

CONCLUSÃO:
Vemos que a igreja primitiva ao adotar o modelo de Cristo vivenciou êxito sobrenatural, pois a igreja se multiplicava (At 9.31). Igrejas em todo o mundo alcançaram êxito com as células. O que precisamos fazer e seguir os comandos de Deus e abraçarmos esta visão.

Cada vida deve ser vista como um tesouro. Precisamos somar tudo o que é necessário para salvá-la, abra seu lar para ser uma das casas onde uma parte da igreja se reúna, como foi no princípio da igreja primitiva. Amém!  Seja ricamente abençoado 

Você está  convidado a participar de uma célula  virtual e só enviar um e-mail para cristianedoze@gmail.com.
 
o que não é Célula??