quinta-feira, 21 de março de 2013

TRANSFORME SUA IRRITAÇAO EM PEROLA


 “O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas.Tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.” (Mateus 13.45-46.). Meditando em Mateus 13.45.46, Deus falou ao meu coração sobre como é formada uma pérola. O que é uma pérola? A pérola é uma jóia rara, perfeita, que não precisa ser lapidada. Ela já é pronta para ser utilizada, admirada, adornada. É surpreendente a formação de uma pérola, pois ela é formada a partir de uma substância que os moluscos produzem, o nácar. Eles produzem essa substância como reação a corpos estranhos que invadem seu organismo, um grão de areia por exemplo. Esse corpo estranho causa uma irritação, um incômodo tão grande, que ele, para se defender, de evitar que esse corpo estranho o machuque, começa então a cobri-lo com o nácar, transformando assim aquilo que está causando a irritação numa linda e preciosa pérola.

Na vida também temos muitos "corpos estranhos" que invadem nosso mundo. As áreas de nossa vida. Seja emocional, profissional, financeira, familiar ou física. Esses corpos causam uma irritação, um incômodo, que não conseguimos ter paz.

Muitas vezes passamos por certas provações, irritações, que não entendemos o porquê de estarmos vivendo aquilo. Mas a nossa irritação pode ser transformada numa pérola, em algo que agrade o nosso Deus e o honre, porque só Ele é digno de toda honra e toda glória. Sei que é difícil aceitar certas dificuldades, mas na maioria das vezes, enfrentamos as situações da forma mais difícil, ou seja, tentando nos livrar delas. Mas Deus nos fala que não devemos nos livrar dessas irritações, mas transformá-las em pérolas, pérolas boas e de grande valor.

“O reino dos céus é semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.” (Mateus 13 45-46.)

Nós somos a Noiva do Senhor e devemos nos enfeitar para Ele com nossas pérolas. Deus quer nos ajudar a transformar nossas irritações em pérolas. Não devemos murmurar, mas crer e agir, pois é na tribulação que somos confrontados. É a irritação que nos tira do lugar cômodo, que nos tira da zona de conforto, para podermos produzir a substância que transforma tudo que nos causa dor em pérola, em uma linda jóia. Você já percebeu que são nos momentos difíceis que descobrimos qualidades, talentos que não sabíamos que tínhamos?
Adicionar legenda
É na dificuldade que somos usados como testemunho para ganhar vidas para o Reino. É muitas vezes na tribulação que passamos a valorizar mais a vida e as pessoas. Em tempos difíceis podemos sim viver os planos de Deus para nossas vidas, pois muitas vezes é esse o tempo de sacudir os alicerces para que possamos caminhar rumo a concretização desses planos.

O Senhor está abrindo um novo caminho pra mim e pra você nesse tempo de reforma, de reavaliação e de reconstrução. Aleluia! Tomemos posse. Sigamos em frente!

Deus te abençoe!

Um comentário: