quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A ADVERTÊNCIA CONTRA A VINGANÇA

Paulo exclui categoricamente todas as tentativas de vingança: “Não vos vingueis vos mesmos, amados” ( Romanos 12:19 ). Não há condições, exceções ou alternativas. A vingança e a retaliações nunca são opções para aqueles que crerem em JESUS CRISTO. O versículo seguinte apresenta três motivos para isso. A VINGANÇA PERTENCE A DEUS “Mas daí lugar a ira [ de Deus ]; porque está escrito: a mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor”(V 19). O presidente Jonh F. Kennedy gostava de dizer: “Não se exaspere; vá a forra!. Um ótimo exemplo da saberia do mundo. È assim que a maioria das pessoas age, até mesmo muitos cristão. As vezes com uma pequena variação: Primeiro exasperamos e depois nos vingamos. Paulo em contra partida, diz “Deixe Deus cuidar da vingança. “Esse é o ministerial especial do Senhor”. E você já pensou na vingança como um “ministério” de Deus? Pois ela é. Trata-se de um aspecto da justiça de Deus. È a sua forma de equilibrar a balança da vida. O que acontece quando tentamos nos vingar por nossos meios? Na maioria das vezes fazemos tudo errado. Ou somos severo ou leniente demais; agindo cedo demais; ou tardes demais; atacamos a pessoas errada; ou ainda pioramos a situação ao invés de melhorá-la. Muitas vezes somos como Bruce Willis na série de filmes Duro de matar. Carregamos nossas armas e entramos na sala correndo e atirando. Nosso lema é “Mate todos e deixe Deus separar os bons dos maus depois”. E se por acidentes, ferimos pessoas inocentes, racionalizamos nosso atos dizendo: “ O mundo é cruel, e , às vezes, as pessoas se machucam”.

O motivo mais importante para não nos vingarmos é que nossa inaptidão pode acabar impedindo a operação de Deus na VIDA DE OUTRA PESSOA. Normalmente, só queremos acertar as contas, enquanto Deus deseja conduzir as pessoas ao arrependimento e à reconciliação. A visão de Deus é melhor que a nossa, e seus objetivos são mais elevados. A vingança é especialidade dele. Ao falarmos de Deus foi Ele que expulsou Adão e Eva do jardim e fez o mar vermelho secar para os israelitas atravessassem e se fechar para afogar os egípcio.. foi ele que abriu o chão e engoliu os filhos de corá, e feriu miriã com lepra. Foi ele quem entregou o gigante Golias nas mãos de Davi e fez o filho recém-nascido de Davi Morrer como conseqüência de uma relação ilícita com Bate-Seba. Ele permitiu que Pedro andasse sobre as águas e, depois, repreendeu esse mesmo apostolo: “Arreda satanás!”. Ele operou milagres na igreja primitiva, mas também matou Ananias e Safira quando mentiram sobre sua contribuição.

Ele é Deus. Vê aquilo que não somos capazes de enxergar;observas as motivações do nosso coração conhece nossos pensamentos de os elaboramos. Sabe o que faremos antes de agirmos e conhece nossas razões. A vingança e o seu ministério especial para humanidade. Você nuca poderá exultá-la tão bem quanto a ele. Ao contrario, só causará. PORTANTO, DEIXE O SENHOR SE VINGAR. ELE É MUITO MELHOR NISSO QUE VOCÊ JAMAIS SERÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário